segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como pentear o cabelo cacheado? - Técnica de Fitagem

 Oi meninas, já havia me programado de fazer um post sobre como faço a Fitagem no meu cabelo e com alguns pedidos, resolvi mostrar pra vocês hoje!

Pra quem não conhece, a fitagem nada mais é do que um modo de pentear o cabelo crespo/cacheado ajudando o cabelo a ter uma melhor definição.

A fitagem consiste em separar o cabelo em mechas, dividi-los em fitas com os dedos e com creme de pentear e depois amassá-los.

Vamos lá? (Não se assustem com minha cara sem make, rs)


Com os cabelos úmidos e desembaraçados, divida-o ao meio e agora vem o meu segredinho: Como eu ainda estou me livrando do relaxamento que sempre fiz desde criança no cabelo inteiro (saibam mais sobre meu cabelo aqui), muitas partes (principalmente a de trás) do meu cabelo é mais difícil de conseguir definição, por isso uso cera finalizadora e/ou reparador de pontas na metade do cabelo até as pontas!

Após aplicar o óleo ou a cera nas pontas do cabelo, pegue 2 prendedores de cabelo e façam 2 coques! Pra fitagem ficar "perfeita",  eu gosto de separar meu cabelo até umas 4 mechas para cada lado da divisão do início.

Para cada mecha, utilizo a quantidade de creme de mais ou menos o tamanho de uma moeda de 50 centavos.

Solto a primeira parte, espalho o creme na mecha e com os dedos vou fazendo como se fosse uma divisão do cabelo em fitas sempre de cima para baixo. Depois disso, amasso as pontas do cabelo no sentido ao contrário: de baixo para cima. Levando a ponta do cabelo até a raiz para modelar os cachos.

Repita o processo nas outras 3 mechas, e com um borrifador, aplique um pouquinho de água no comprimento e agora com mais um pouco de creme (dessa vez do tamanho da moeda de 1 real) amasse o cabelo todo no mesmo sentido de anteriormente!

Assim que fizer o outro lado também, jogue o cabelo para o lado que você deseja, ou faça o segredinho que ensinei aqui e espere secar...

Tcharam!!

Cabelos prontos, finalizados, com cachos definidos e volume perfeito!

Gostaram? Me digam aqui nos comentários. Adorei fazer esse post de hoje pra vocês.

Beijinhoooox e até a próxima


INSTAGRAM: @encantosdecarolina

EMAIL: encantosdecarolina.contato@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me digam o que acharam e suas dúvidas aqui abaixo: